Em comunicado, o executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM) revela que o projeto de remodelação do equipamento foi apresentado ontem naquele concelho pelo secretário da Saúde, Clélio Meneses, e pela secretária das Obras Públicas, Ana Carvalho.
Citado no comunicado, o secretário regional defendeu que a obra “vai dar dignidade aos cuidados de saúde na ilha do Pico” e lembrou que o atual executivo “cumpriu a palavra de reabrir os serviços de atendimento permanente dos centros de saúde das Lajes e São Roque do Pico”.
“Já foram contratados no último ano sete enfermeiros e um médico, tendo ficado desertos dois concursos para a contratação de mais dois médicos, o que se espera que seja ultrapassado com o novo regime de incentivos à fixação publicado recentemente”, acrescentou Clélio Meneses, segundo a nota de imprensa.
A intervenção, que terá um “prazo de execução de 420 dias”, vai “capacitar o edifício de espaços especializados na unidade básica de urgência, nos serviços médicos e de enfermagem, diagnóstico e terapêutica, internamento e administrativos”.
“A empreitada de remodelação do Centro de Saúde das Lajes do Pico tem como objetivo principal dotar o centro de saúde de melhores condições físicas para os seus profissionais e utentes, que passam, por um lado, por corrigir um conjunto de patologias existentes e, por outro, por alterar a distribuição funcional de serviços”, informa o governo.
Em 09 de novembro de 2021, o presidente do Governo dos Açores, o social-democrata José Manuel Bolieiro, anunciou que obra de reabilitação do Centro de Saúde das Lajes do Pico deveria arrancar no início de 2022.
LUSA/HN
0 Comments