Papa agradece exemplo de unidade do povo marroquino na luta para salvar Rayan

6 de Fevereiro 2022

O papa Francisco agradeceu esta domingo ao povo de Marrocos pelo exemplo de unidade na luta para salvar Rayan, o rapaz de cinco anos que caiu num poço na terça-feira e que foi no sábado resgatado sem vida.

“Em Marrocos, um povo inteiro uniu-se para salvar Rayan”, afirmou o pontífice, citado pela agência de notícias espanhola EFE, no final da oração do Angelus dominical perante dezenas de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano.

O papa apontou que entre as muitas más notícias há também “coisas belas”.

Francisco salientou que “toda a cidade estava a trabalhar para salvar uma criança” e, “embora tenham tentado tudo, infelizmente não conseguiram”, mas, realçou, “as fotografias de uma cidade à espera de salvar uma criança” mostram o seu “exemplo”.

“Obrigado a esta aldeia por este testemunho”, acrescentou o chefe da Igreja Católica.

Rayan caiu na terça-feira num poço de 32 metros de profundidade.

O caso do menino marroquino foi acompanhado em todo o mundo e desencadeou uma maré de solidariedade nas redes sociais com artistas, políticos e desportistas de todo o mundo a enviarem mensagens de solidariedade à família do rapaz.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This