Câmara constrói parque temporário para 625 viaturas perto do hospital de Leiria

9 de Fevereiro 2022

A Câmara de Leiria anunciou na terça-feira que vai construir um parque temporário com capacidade para 625 viaturas, perto do Hospital de Santo André, para garantir oferta durante as obras de ampliação do estacionamento da unidade de saúde.

Na reunião do executivo municipal, o vereador Carlos Palheira, que tem, entre outros, o pelouro da Gestão e Requalificação do Espaço Público, explicou que se trata de uma “bolsa de estacionamento de apoio” ao hospital.

Segundo Carlos Palheira, no parque, de 15 mil metros quadrados, vai ser colocado ‘tout venant’ e o espaço vai ficar vedado e iluminado.

“Estão garantidas as condições para acolher os carros com conforto e com segurança”, declarou o vereador.

Numa nota de imprensa, o município adiantou que o parque, de acesso gratuito, vai ser criado na Rua de Santo André.

“Prevendo um aumento significativo na procura de estacionamento na área envolvente ao Hospital de Santo André e consequentes constrangimentos rodoviários, o município acordou com o proprietário de três terrenos a constituição onerosa do direito de superfície, mediante o pagamento de dois mil euros mensais pelo período de dois anos”, referiu a autarquia.

Com o investimento “pretende-se ainda eliminar as situações de eventual abuso e minimizar o impacto da dificuldade de estacionamento de longa duração no comércio e serviços locais”, adiantou a Câmara.

O projeto de execução da empreitada encontra-se em curso, não havendo data para a entrada em funcionamento do parque.

O Centro Hospitalar de Leiria, de que faz parte o Hospital de Santo André, pretende ampliar os lugares para estacionamento, criando no total mais 216.

Atualmente, a unidade tem cerca de 900 lugares de estacionamento, para utentes, visitantes e funcionários.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto liderado pela ESEnfC vence Prémio Erasmus+

O projeto europeu de capacitação para a prática de cuidados de enfermagem multiculturais, “MulticulturalCare”, liderado pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) e com coordenação da professora Ana Paula Monteiro, foi vencedor do Prémio Erasmus+ na categoria de Parcerias de Cooperação no Ensino Superior do ano 2023, foi anunciado na última terça-feira.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights