Câmara constrói parque temporário para 625 viaturas perto do hospital de Leiria

9 de Fevereiro 2022

A Câmara de Leiria anunciou na terça-feira que vai construir um parque temporário com capacidade para 625 viaturas, perto do Hospital de Santo André, para garantir oferta durante as obras de ampliação do estacionamento da unidade de saúde.

Na reunião do executivo municipal, o vereador Carlos Palheira, que tem, entre outros, o pelouro da Gestão e Requalificação do Espaço Público, explicou que se trata de uma “bolsa de estacionamento de apoio” ao hospital.

Segundo Carlos Palheira, no parque, de 15 mil metros quadrados, vai ser colocado ‘tout venant’ e o espaço vai ficar vedado e iluminado.

“Estão garantidas as condições para acolher os carros com conforto e com segurança”, declarou o vereador.

Numa nota de imprensa, o município adiantou que o parque, de acesso gratuito, vai ser criado na Rua de Santo André.

“Prevendo um aumento significativo na procura de estacionamento na área envolvente ao Hospital de Santo André e consequentes constrangimentos rodoviários, o município acordou com o proprietário de três terrenos a constituição onerosa do direito de superfície, mediante o pagamento de dois mil euros mensais pelo período de dois anos”, referiu a autarquia.

Com o investimento “pretende-se ainda eliminar as situações de eventual abuso e minimizar o impacto da dificuldade de estacionamento de longa duração no comércio e serviços locais”, adiantou a Câmara.

O projeto de execução da empreitada encontra-se em curso, não havendo data para a entrada em funcionamento do parque.

O Centro Hospitalar de Leiria, de que faz parte o Hospital de Santo André, pretende ampliar os lugares para estacionamento, criando no total mais 216.

Atualmente, a unidade tem cerca de 900 lugares de estacionamento, para utentes, visitantes e funcionários.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Conselho de Ética recomenda criopreservação de embriões sobrantes

O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) recomenda, num parecer hoje divulgado, a criopreservação (congelação) de embriões sobrantes, “sem projeto parental”, mas defende a “máxima redução” da criação destes embriões com as tecnologias reprodutivas.

Alterações climáticas podem matar até 14,5 milhões até 2050

As consequências das alterações climáticas como inundações, secas e ondas de calor podem causar até 14,5 milhões de mortes até 2050, indica um relatório divulgado esta quinta feira nas vésperas do Dia Nacional da Conservação da Natureza, assinalado no domingo.

Mais de 20 mortos em 24 horas devido a onda de calor em Marrocos

Vinte e uma pessoas morreram em 24 horas numa cidade do centro do Marrocos, devido a uma nova onda de calor que atingiu o país, que atravessa o seu sexto ano consecutivo de seca, declarou esta quinta feira o Ministério da Saúde marroquino.

Estudo revela que idosos sofrem sobretudo violência psicológica e financeira

Um estudo académico sobre violência contra idosos, feito no período pré-pandemia de Covid-19, com residentes domiciliares no município de Coimbra, demonstra que esta população é, sobretudo, vítima de violência psicológica e financeira, sendo os agressores maioritariamente familiares.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights