Cuidados Continuados recebem 60% da verba dos jogos sociais destinada à Saúde

9 de Fevereiro 2022

A Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados vai receber este ano 60% da verba atribuída ao Ministério da Saúde pela exploração dos jogos sociais, de acordo com uma portaria publicada esta quarta-feira.

Os resultados líquidos de exploração dos jogos sociais atribuídos ao Ministério da Saúde são repartidos também pelas entidades que atuam no planeamento, prevenção e tratamento dos comportamentos aditivos e das dependências, incluindo o programa de troca de seringas (25%) e pela Direção-Geral da Saúde (12%), com vista ao financiamento de intervenções em várias áreas: VIH/SIDA, doenças oncológicas, prevenção do tabagismo, da diabetes, doenças cérebro cardiovasculares, doenças respiratórias, hepatites virais e tuberculose.

Está igualmente contemplada neste financiamento a promoção da atividade física e da alimentação saudável, bem como o controlo das infeções.

Os programas de saúde mental recebem 3%.

O diploma entra em vigor na quinta-feira e produz efeitos a 01 de janeiro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights