Longevity Med Summit pela primeira vez em Portugal

9 de Fevereiro 2023

Pela primeira vez, nos dias 4 de 5 de maio, Portugal será o anfitrião da Longevity Med Summit, uma plataforma de conhecimento e de fomento ao empreendedorismo.

A Longevity Med Summit “permitirá criar uma maior atratividade para Portugal através da partilha de soluções essenciais para liderar a economia do futuro. Gerando novas oportunidades de negócio, fomentando o mercado e aproximando empresas de todos os setores da atividade económica”, o evento conta com parceiros como: Time Line by Amazentis, European Society of Preventive Medicine, Ageing Research da Kings College, Nova Medical School, Universidade de Coimbra, Hospital da Luz – Learning Health, Vita DAO, Longevity Science Foundation, entre outros.

Ainda de acordo com o comunicado de imprensa, este evento “trará até ao nosso país alguns dos maiores investidores e fundos de investimento internacionais, reforçando o valor, o desenvolvimento de ideias e conhecimento que proporcionam às empresas, uma oportunidade única de conhecer, dar-se a conhecer a outros pares e líderes de mercado”.

Um dos investidores que estará presente é Petr Sramek, co-fundador e manager da LongevityTech.fund. “Com mais de 40 projetos no campo da longevidade nos últimos três anos, o LongevityTech.fund é um dos fundos de investimento em longevidade mais ativos do mundo, com um portfólio de investimentos que inclui empresas como BrainKey, Gerostate Alpha e Occuity, um IPO (Longevity Biotech Genflow Biosciences) e uma empresa (Longevity Risk Management Firm Vesttoo) que recentemente se tornou o primeiro unicórnio do fundo (avaliado em mais de mais de 10 mil milhões USD)”, explica o comunicado.

Para Petr Sramek, o mercado atual de investimentos em longevidade é comparável ao setor de Inteligência Artificial (IA), antes do aumento do valor das ações desse mercado, e esta é a altura de investir nas áreas de longevidade humana saudável.

Nos dias 4 e 5 de maio de 2023, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, esta summit tem como objetivo fomentar um debate que se assume cada vez mais prioritário quando se discute o tema da saúde: como promover a longevidade humana saudável e lidar com os desafios que exigem soluções inovadoras e altamente tecnológicas – nos mercados dos cuidados de saúde, dos seguros, do consumo, imobiliário e investimentos financeiros.

Jorge Lima, fundador da Unipeer Solutions e responsável pela organização da Longevity Med Summit, comentou: “Criada com o propósito de ser um evento único e inovador e com a promessa de ser diferenciadora no ecossistema da medicina da longevidade, a LONGEVITY MED SUMMIT será o lugar de encontro dos maiores especialistas de renome internacional, numa diversidade de áreas que vão desde a saúde e investigação, englobando setores como o turismo de saúde, biotecnologia, medicina de precisão, medicina regenerativa e inteligência artificial. (…) Até 2050, a população sénior duplicará, urge assim encontrar soluções e ferramentas para responder à procura que esta mudança de paradigma nos trará.”

Durante dois dias, será possível assistir a conferências, palestras, pitches de startups e ativações com foco na longevidade, medicina regenerativa, nutrição e terapias. Esta primeira edição prevê ainda momentos de networking entre oradores, participantes e investidores do setor.

Contará com nomes como Philipp Gut (diretor do Departamento de Ciências de Dados e Nutrição de Precisão da Nestlé Health Sciences), Aubrey de Grey (Biomedical Gerontologist), Michael Sagner (diretor da European Society of Preventive Medicine), Garri Zmudze (investidor do Fundo LongVC e coordenador executivo da Longevity Science Foundation), Eric Verdin (presidente e CEO do Buck Institute for Research on Aging) e Cláudia Cavadas (diretora do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra).

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights