Longevity Med Summit pela primeira vez em Portugal

9 de Fevereiro 2023

Pela primeira vez, nos dias 4 de 5 de maio, Portugal será o anfitrião da Longevity Med Summit, uma plataforma de conhecimento e de fomento ao empreendedorismo.

A Longevity Med Summit “permitirá criar uma maior atratividade para Portugal através da partilha de soluções essenciais para liderar a economia do futuro. Gerando novas oportunidades de negócio, fomentando o mercado e aproximando empresas de todos os setores da atividade económica”, o evento conta com parceiros como: Time Line by Amazentis, European Society of Preventive Medicine, Ageing Research da Kings College, Nova Medical School, Universidade de Coimbra, Hospital da Luz – Learning Health, Vita DAO, Longevity Science Foundation, entre outros.

Ainda de acordo com o comunicado de imprensa, este evento “trará até ao nosso país alguns dos maiores investidores e fundos de investimento internacionais, reforçando o valor, o desenvolvimento de ideias e conhecimento que proporcionam às empresas, uma oportunidade única de conhecer, dar-se a conhecer a outros pares e líderes de mercado”.

Um dos investidores que estará presente é Petr Sramek, co-fundador e manager da LongevityTech.fund. “Com mais de 40 projetos no campo da longevidade nos últimos três anos, o LongevityTech.fund é um dos fundos de investimento em longevidade mais ativos do mundo, com um portfólio de investimentos que inclui empresas como BrainKey, Gerostate Alpha e Occuity, um IPO (Longevity Biotech Genflow Biosciences) e uma empresa (Longevity Risk Management Firm Vesttoo) que recentemente se tornou o primeiro unicórnio do fundo (avaliado em mais de mais de 10 mil milhões USD)”, explica o comunicado.

Para Petr Sramek, o mercado atual de investimentos em longevidade é comparável ao setor de Inteligência Artificial (IA), antes do aumento do valor das ações desse mercado, e esta é a altura de investir nas áreas de longevidade humana saudável.

Nos dias 4 e 5 de maio de 2023, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, esta summit tem como objetivo fomentar um debate que se assume cada vez mais prioritário quando se discute o tema da saúde: como promover a longevidade humana saudável e lidar com os desafios que exigem soluções inovadoras e altamente tecnológicas – nos mercados dos cuidados de saúde, dos seguros, do consumo, imobiliário e investimentos financeiros.

Jorge Lima, fundador da Unipeer Solutions e responsável pela organização da Longevity Med Summit, comentou: “Criada com o propósito de ser um evento único e inovador e com a promessa de ser diferenciadora no ecossistema da medicina da longevidade, a LONGEVITY MED SUMMIT será o lugar de encontro dos maiores especialistas de renome internacional, numa diversidade de áreas que vão desde a saúde e investigação, englobando setores como o turismo de saúde, biotecnologia, medicina de precisão, medicina regenerativa e inteligência artificial. (…) Até 2050, a população sénior duplicará, urge assim encontrar soluções e ferramentas para responder à procura que esta mudança de paradigma nos trará.”

Durante dois dias, será possível assistir a conferências, palestras, pitches de startups e ativações com foco na longevidade, medicina regenerativa, nutrição e terapias. Esta primeira edição prevê ainda momentos de networking entre oradores, participantes e investidores do setor.

Contará com nomes como Philipp Gut (diretor do Departamento de Ciências de Dados e Nutrição de Precisão da Nestlé Health Sciences), Aubrey de Grey (Biomedical Gerontologist), Michael Sagner (diretor da European Society of Preventive Medicine), Garri Zmudze (investidor do Fundo LongVC e coordenador executivo da Longevity Science Foundation), Eric Verdin (presidente e CEO do Buck Institute for Research on Aging) e Cláudia Cavadas (diretora do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra).

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights