Madeira garante medicamentos a beneficiários das Forças Armadas e de segurança

11 de Fevereiro 2022

O Governo da Madeira anunciou na quinta-feira ter autorizado a celebração de protocolos de cooperação com a Associação Nacional da Farmácias para fornecimento de medicamentos a beneficiários das Forças Armadas e forças de segurança.

A medida foi aprovada na reunião semanal do Conselho do Governo Regional, que decorreu no Funchal, e divulgada em comunicado.

O executivo PSD/CDS-PP, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, indica que os protocolos de cooperação visam o fornecimento de medicamentos e produtos de saúde aos beneficiários do Serviço de Assistência na Doença aos Militares das Forças Armadas (ADM), aos beneficiários do Serviço de Assistência na Doença da Guarda Nacional Republicana (SAD/GNR) e aos beneficiários do Serviço de Assistência na Doença da Polícia de Segurança Pública (SAD/PSP).

O Governo Regional não menciona qualquer verba relacionada com esta operação, que envolve a Região Autónoma da Madeira, o Instituto de Administração da Saúde e a Associação Nacional das Farmácias.

Na reunião de ontem, o executivo procedeu também à atualização dos membros que representam a Direção Regional de Estatística da Madeira no Conselho Superior de Estatística, nomeando como representante para o mandato 2020-2022 Guida Lucas, diretora de serviços de Estatísticas Demográficas, Sociais e Informação Geográfica.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights