![]()
Artigo acessível apenas a profissionais de saúde.

Helena Paixão – Psicóloga Clínica; www.helenapaixao.com; Helenapaixao.psicologa (IG)
A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) concluiu que um dermatologista do Hospital de Santa Maria recebeu indevidamente mais de 700 mil euros em incentivos para cirurgias adicionais, algumas de natureza oncológica, e enviou o relatório ao Ministério Público.
A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) insistiu hoje no apelo à população para a doação de sangue para fazer face à diminuição das reservas abaixo do normal nos hospitais, nomeadamente de O+.
O Estado português despendeu cerca de 244 milhões de euros em análises clínicas ao longo de 2024, refletindo um aumento de 4,1% face ao ano anterior, conforme dados divulgados pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS). Este crescimento sucede a uma forte redução de 36% ocorrida entre 2022 e 2023, quando os custos passaram de aproximadamente 368 milhões para 235 milhões de euros.
Um tribunal da Costa Rica condenou segunda-feira um médico acusado de matar a mulher a 15 de julho de 2020 com injeções, sob o equívoco de que se tratava de um tratamento para sua saúde, informou a justiça.
O Canadá perdeu o estatuto de país livre de sarampo após registar cerca de 5.100 casos no último ano, anunciaram as autoridades de saúde, que se debatem com crescente ceticismo em relação à vacinação.
Pelo menos nove escolas e quatro centros de saúde foram encerradas no distrito de Meluco, província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique, devido à onda de ataques atribuídos a terroristas, disse o administrador do distrito, Mario Age.
O Tribunal de Coimbra começa a julgar no dia 18 uma mulher de 20 anos que é acusada de tentar matar por duas vezes o seu filho de cerca de cinco meses, quando o bebé recebia tratamento no Hospital Pediátrico.
Os deputados do PSD, CDS-PP e Chega/Açores votaram hoje contra uma proposta do BE que defendia a audição de várias entidades sobre a externalização do serviço de hemodiálise do Hospital do Divino Espírito Santo (HDES).
O PAN defende a criação de salas para consumo assistido de drogas nos Açores, para dar mais segurança e dignidade aos toxicodependentes, mas a medida gera divisão, mesmo entre instituições que trabalham na área da reabilitação e integração social.
0 Comments