Dez distritos do continente sob aviso laranja no sábado devido à agitação marítima

17 de Fevereiro 2022

Dez distritos do continente vão estar sob aviso laranja no sábado devido à previsão de agitação marítima forte, informou esta quinta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Este aviso abrange os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro e são válidos entre as 00:00 e as 18:00 de sábado.

De acordo com o IPMA, preveem-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, podendo atingir uma altura máxima de 10 a 11 metros.

Antes, na sexta-feira, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso amarelo a partir das 15:00 também devido à previsão de agitação marítima com ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

O aviso laranja é o segundo mais grave e representa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Já o aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Português vence concurso internacional IDEASforEARS

Entre as 253 soluções criativas apresentadas a concurso para ajudar pessoas com perda auditiva infantil, vindas de 24 países, foram apurados 14 vencedores, incluindo o jovem português de 10 anos de idade André da Silva Freire. O prémio inclui uma viagem à sede da MED-EL em Innsbruck, Áustria, empresa que organiza o IDEASforEARS.

Maria de Belém: “Saúde da mulher pode fazer crescer a economia global um trilião de dólares por ano”

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, Maria de Belém trabalhou em áreas distintas, sempre com foco no serviço público. Em entrevista à VoiceMED, newsletter da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), a ex-ministra da Saúde e ex-membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra fala, entre outros temas, sobre a saúde da mulher.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights