Almirante Henrique Gouveia e Melo e Carlos Moedas apoiam crianças hospitalizadas no IPO de Lisboa

18 de Fevereiro 2022

O ex-coordenador da task-force de vacinação contra a Covid-19, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo e o autarca da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas juntam-se à causa da Fundação Juegaterapia e doam Baby Pelones às crianças hospitalizadas no IPO Lisboa.

A Fundação Juegaterapia, que trabalha com o lema “a quimioterapia a brincar passa a voar” convidou a população a adquirir os Baby Pelones, bonecos que se tornaram um símbolo da luta contra o cancro infantil por não terem cabelo e usarem um lenço, para “financiar bonitos projetos que transformam os hospitais em lugares mais divertidos”.

A iniciativa contou com o apoio de Henrique Gouveia e Melo e Carlos Moedas.

A instituição solidária apoia crianças em tratamento oncológico há mais de 12 anos, dotando-as de ferramentas que promovam a brincadeira, humanizando o ambiente hospitalar.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights