Centros vacinação da Lezíria com novos horários e algumas mudanças de local

21 de Fevereiro 2022

O Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria vai alterar, a partir de 01 de março, os horários e dias de funcionamento dos seus nove centros de vacinação contra a Covid-19, alguns dos quais mudarão de localização.

Numa nota enviada à Lusa, a direção do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria, o qual integra nove concelhos do distrito de Santarém – Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém –, afirma que as alterações visam adequar a resposta, já que a vacinação, com as várias doses, “é muito significativa” na região abrangida.

Servindo uma população de cerca de 200.000 utentes, o ACES Lezíria fez, até ao momento, 440.000 inoculações, acrescenta.

Assim, a partir de 01 de março, o atendimento para vacinação passará a ser feito às terças e quintas-feiras, das 09:00 às 12:00, nos centros de vacinação de Almeirim e de Rio Maior (que se mantêm a funcionar no mesmo espaço, no primeiro caso no pavilhão da Proteção Civil e, no segundo, no Centro de Saúde), e também no Cartaxo, em Coruche e em Salvaterra de Magos (os quais mudam para os respetivos centros de Saúde, sendo que no caso do Cartaxo funcionará na sede do concelho e na Unidade de Saúde Familiar de Pontével).

O Centro de Vacinação de Santarém vai manter-se na Casa do Campino, passando o atendimento a ser feito às terças e quintas-feiras, das 09:00 às 15:00, e aos sábados, das 09:00 às 12:00.

Em Alpiarça, Chamusca e Golegã, os centros de vacinação funcionarão apenas às quintas-feiras, das 09:00 às 15:00, sendo que o da Chamusca passa para o centro de saúde, com os de Alpiarça e Golegã a manterem-se nos respetivos centros de saúde, onde já funcionavam.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Informação Healthnews: Ana Paula Martins será reconduzida no cargo

De acordo com diferentes fontes contactada pelo Healthnews, Ana Paula Martinis será reconduzida no cargo de Ministra da Saúde do XXV Governo constitucional, numa decisão que terá sido acolhida após discussão sobre se era comportável a manutenção da atual ministra no cargo, nos órgão internos da AD. Na corrida ao cargo, para além de Ana Paula Martins estava Ana Povo, atual Secretária de Estado da Saúde, que muitos consideravam ser a melhor opção de continuidade e Eurico Castro Alves, secretário de estado da Saúde do XX Governo Constitucional.

Auditorias da IGAS apontam fragilidades no combate à corrupção no SNS

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde realizou 14 auditorias a entidades do SNS desde 2023, que identificaram áreas críticas que exigem reforço nos mecanismos de controlo interno e prevenção da corrupção nas entidades auditadas, revela um relatório hoje divulgado

Programa Proinfância apoia mais de 1.200 crianças vulneráveis em Portugal

Desde o seu lançamento em Portugal, em 2021, o Programa Proinfância da Fundação ”la Caixa” tem acompanhado mais de 1.200 crianças e adolescentes, assim como mais de 800 famílias em situação de vulnerabilidade económica e risco de exclusão social em todo o território nacional. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights