LPCC e Gillette lançam bolsa de investigação na área do cancro da próstata

21 de Fevereiro 2022

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lança, com o apoio da Gillette, a bolsa de investigação em oncologia LPCC/Gillette Cancro da Próstata.

Esta bolsa deve-se à campanha promovida pela Gillette entre 12 de outubro e 22 de novembro, sob o mote “Com ou Sem Barba, Podes Ajudar”, na qual, na compra de um produto da marca Gillette ou King C Gillette (excluindo lâminas descartáveis), cada consumidor contribuiu para uma bolsa de investigação da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Este tipo de iniciativas e a investigação na área do cancro da próstata são cruciais num contexto em que este cancro, em Portugal, é o mais incidente no homem, com cerca de 6.759 novos casos no ano de 2020, esperando-se que este número aumente em cerca de 20% dentro de duas décadas. Esta é geralmente uma doença silenciosa e, por esta razão, o diagnóstico precoce é um ponto fulcral no combate contra o cancro da próstata.

O diagnóstico precoce, juntamente com o tratamento de qualidade e atempado, tem sido fundamental no aumento da sobrevida, da qualidade de vida e na diminuição da mortalidade que se tem verificado ao longo dos anos.

A investigação, a literacia em saúde e a consciencialização da sociedade são fundamentais para o sucesso das intervenções em saúde.

“É com muito orgulho que a Gillette e King C Gillette veem a abertura das candidaturas para esta bolsa, tão relevante para o homem. Gillette, que celebra este ano 120 anos de existência, e mais recentemente também King C Gillette são marcas que fazem e querem fazer parte do dia a dia dos homens, nos bons e maus momentos. Mais do que um contributo das marcas, esta bolsa é um contributo de todos os consumidores que, com ou sem barba, quiseram ajudar”, diz Francisco Reis, Brand Manager da Gillette e King C Gillette.

O prazo para as candidaturas (aqui) foi prolongado até 28 de fevereiro.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo Revela Alta Prevalência de FASD em Escolas da Suécia

Um estudo piloto realizado na Universidade de Gotemburgo revelou que 5,5% das crianças suecas do 4.º ano escolar apresentam distúrbios do espectro alcoólico fetal (FASD). A pesquisa indica que os defeitos congénitos causados pelo consumo de álcool durante a gravidez podem ser tão comuns na Suécia quanto em outros países europeus

Nathalie Cardinal von Widdern assume liderança da AstraZeneca Portugal

Nathalie Cardinal von Widdern é a nova Country President da AstraZeneca Portugal, integrando também a equipa de liderança regional. Com 17 anos de experiência, traz uma visão estratégica para consolidar a posição da empresa como parceira essencial do sistema de saúde e líder em inovação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights