Sete distritos do continente e Madeira sob aviso amarelo devido à agitação marítima

21 de Fevereiro 2022

Sete distritos do continente, a costa sul da Madeira e o Porto Santo estão esta segunda-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso que engloba os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa é válido entre as 09:00 de hoje e as 09:00 de terça-feira e deve-se à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com quatro metros.

O IPMA colocou também a costa sul da ilha da Madeira e o Porto Santo com aviso amarelo devido à agitação marítima até às 15:00 de hoje.

A costa norte e sul da Madeira e as regiões montanhosas da ilha estão também sob aviso amarelo por se aguardarem aguaceiros, por vezes fortes, que poderão ser ocasionalmente sob a forma de granizo e acompanhados de trovoada (até às 12:00 de hoje) e vento de nordeste por vezes forte (até às 15:00 de hoje).

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

Por causa da agitação marítima, as barras de Caminha, Douro, Esposende, Vila Praia de Âncora, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Ericeira estão fechadas à navegação.

De acordo com a Marinha Portuguesa, estão também condicionadas as barras marítimas de Aveiro, Figueira da Foz, Viana do Castelo e Lagos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights