Presidente da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo testa positivo

26 de Fevereiro 2022

O presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso, testou positivo ao vírus SARS-CoV-2 e está a cumprir isolamento.

O município de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, referiu em comunicado enviado à agência Lusa que Carlos Condesso “testou positivo à Covid-19, apresentando alguns sintomas, mas que não inspiram cuidados especiais”.

O autarca social-democrata está “a cumprir isolamento na sua residência, de acordo com as normas determinadas pela Direção-Geral da Saúde”.

“Todas as reuniões e atividades que estavam agendadas para os próximos dias foram devidamente canceladas, por força do confinamento obrigatório, que irá terminar na próxima quinta-feira, dia 03 de março”, acrescentou.

Ainda de acordo com a nota, o presidente do município de Figueira de Castelo Rodrigo “irá acompanhar todos os assuntos importantes a partir de casa, em regime de teletrabalho, por forma a garantir o normal funcionamento da Câmara Municipal”.

A Covid-19 provocou pelo menos 5.914.829 mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 20.941 pessoas e foram contabilizados 3.231.075 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights