Primeiro médico português integra Sociedade Americana de Cirurgiões da Articulação Temporomandibular

28 de Fevereiro 2022

O médico David Ângelo torna-se o primeiro português a pertencer ao grupo restrito de médicos da Sociedade Americana de Cirurgiões da Articulação Temporomandibular (ATM). O convite surgiu após uma “avaliação criteriosa” do percurso académico e profissional do especialista.

Os vários projetos de investigação que desenvolvido na área da ATM, como a regeneração do disco articular, as técnicas cirúrgicas minimamente invasivas e um protocolo único mundialmente de recuperação pós-operatória dos doentes, foram alguns dos motivos que motivaram o convite do especialista português.

Em 2020, David, de 36 anos, criou uma base de dados de intervenções cirúrgicas única na Europa, que permite que os cirurgiões europeus se possam informar em comunidade sobre a eficácia destas cirurgias.

Este ano, depois de ser referenciado por um médico norte-americano e dois cirurgiões espanhóis, recebeu um convite para integrar a Sociedade Americana de Cirurgiões da Articulação Temporomandibular. David Ângelo será o primeiro português a integrá-la, sendo também o primeiro português pertencente ao seu equivalente na Europa.

Para além do convite para a integração da ATM, o especialista foi convidado a apresentar um artigo original no encontro deste ano da associação em San Diego, Califórnia, entre 3 e 5 de março.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights