Médicos estrangeiros procuram CHEDV para desenvolvimento de conhecimentos em cirurgia do ombro

14 de Março 2022

O Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga tem vindo a despertar o interesse da comunidade ortopédica internacional para formação em cirurgia do ombro. No mês de fevereiro o CHEDV, o centro hospitalar recebeu especialistas brasileiros.

A experiência e os resultados de sucesso da equipa do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) em artroplastias tem despertado o interesse de médicos estrangeiros. Os cirurgiões do ombro procuram o Serviço de Ortopedia do CHEDV para desenvolvimento de conhecimentos em cirurgia do ombro.

No passado dia 16 de fevereiro, o centro hospitalar recebeu a visita de cirurgiões brasileiros, do Hospital de Brasília. Os cirurgiões do ombro acompanharam a equipa de António Miranda, Diretor do Serviço de Ortopedia do CHEDV, realizando formação em próteses do ombro, um procedimento inovador nos seus resultados, sendo seguro, expectável e muito promissor.

Trata-se de um tipo especial de cirurgia destinada à substituição da articulação do ombro com osteoartrose grave, artropatia por rotura da coifa e por fraturas do úmero proximal. Este procedimento proporciona autonomia para os doentes pela diminuição da dor e ganho de mobilidade conforme os casos.

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga conta com uma experiência de 15 anos na realização de próteses do ombro.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights