Médicos estrangeiros procuram CHEDV para desenvolvimento de conhecimentos em cirurgia do ombro

14 de Março 2022

O Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga tem vindo a despertar o interesse da comunidade ortopédica internacional para formação em cirurgia do ombro. No mês de fevereiro o CHEDV, o centro hospitalar recebeu especialistas brasileiros.

A experiência e os resultados de sucesso da equipa do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) em artroplastias tem despertado o interesse de médicos estrangeiros. Os cirurgiões do ombro procuram o Serviço de Ortopedia do CHEDV para desenvolvimento de conhecimentos em cirurgia do ombro.

No passado dia 16 de fevereiro, o centro hospitalar recebeu a visita de cirurgiões brasileiros, do Hospital de Brasília. Os cirurgiões do ombro acompanharam a equipa de António Miranda, Diretor do Serviço de Ortopedia do CHEDV, realizando formação em próteses do ombro, um procedimento inovador nos seus resultados, sendo seguro, expectável e muito promissor.

Trata-se de um tipo especial de cirurgia destinada à substituição da articulação do ombro com osteoartrose grave, artropatia por rotura da coifa e por fraturas do úmero proximal. Este procedimento proporciona autonomia para os doentes pela diminuição da dor e ganho de mobilidade conforme os casos.

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga conta com uma experiência de 15 anos na realização de próteses do ombro.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights