Sismo de 2,9 na escala de Richter sentido na ilha de São Jorge, nos Açores

20 de Março 2022

 Um sismo de magnitude 2,9 na escala de Richter foi sentido hoje na ilha de São Jorge, nos Açores, revelou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica (CIVISA) da região.

“De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) na freguesia de Manadas (concelho de Velas, ilha de São Jorge)”, lê-se num comunicado do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), que cita o CIVISA.

O sismo foi registado às 17:19 locais (18:19 em Lisboa), “com magnitude 2,9 (Richter)” e epicentro a cerca de dois quilómetros a oeste/sudoeste da freguesia do Norte Grande, na ilha de São Jorge.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cientistas descobrem como o colesterol ‘mau’ atua no corpo

Cientistas descobriram como o colesterol ‘mau’, conhecido como colesterol das lipoproteínas de baixa densidade ou LDL-C, se acumula no organismo, uma descoberta que pode facilitar o desenvolvimento de tratamentos mais personalizados para as doenças cardiovasculares.

LIVRE questiona Primeiro-Ministro sobre a privatização do Serviço Nacional de Saúde

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, a deputada do LIVRE, Isabel Mendes Lopes, dirigiu questões ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, relativamente a declarações proferidas pelo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d’Almeida, esta manhã, em Atenas, num evento da Organização Mundial de Saúde.

Julian Perelman analisa desafios e prioridades do sistema de saúde português”

O economista Julian Perelman, destacou, na apresentação do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, a necessidade de regressar aos fundamentos do sistema de saúde, focando-se na integração de cuidados e no alinhamento do financiamento com os objetivos de saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This