Associação Portuguesa de Menopausa organiza primeiro Encontro Nacional da Menopausa

25 de Março 2022

A Associação Portuguesa de Menopausa (VAPM)  realiza amanhã a primeira edição do Encontro Nacional da Menopausa destinado a todas as pessoas e entidades com interesse no tema. O evento tem lugar no Porto.

Para assinalar o primeiro aniversário, a associação promove o primeiro encontro entre especialistas e testemunhos reiais. No evento serão discutidas questões relacionadas com o direito à comparticipação de tratamentos para a menopausa, o acesso regulado e facilitado a cuidados médicos especializados, ou a legislação laboral relativa à proteção da mulher na fase da menopausa, entre outros.

Para além dos especialistas, a iniciativa irá contar com a participação de testemunhos reais que contarão na primeira pessoa como lidaram com a menopausa nas suas vidas.

O programa prevê o debate de “Acidentes de percurso em que batemos de frente ao viver o processo da menopausa”, conduzido pela Presidente da VAPM; “Menopausa no trabalho”, com a participação da advogada Marta Mesquita; e ainda “Impacto da menopausa na saúde”, com intervenções de Rosália Cubal, ginecologista especialista em menopausa, e Natália Mendes, psicóloga clínica e de saúde.

De acordo com a Presidente da VAPM, Cristina Mesquita de Oliveira, “a menopausa não custa, o que custa é ter vida para viver a menopausa”. Neste sentido, a associação está a trabalhar para “encurtar a distância entre o que é conhecido para minimizar os desconfortos da menopausa e a informação que chega às mulheres”, de modo a que “a informação que chegue sobre a menopausa acompanhe a evolução da mulher moderna, que se enquadre nos novos tempos, e que seja de fácil entendimento, confiável e rotinada.”

O evento realiza-se em formato presencial, sendo limitado a 50 pessoas.

Os interessados podem assistir ao evento  através dos meios digitais da Associação, tais como a página de Facebook e o grupo MMDP-Movimento Menopausa Divertida Portugal.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights