O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora disse à agência Lusa que o ferido ligeiro resultante do fogo foi transportado para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).
O homem, um dos dois habitantes da casa atingida pelas chamas, “ficou com ferimentos na face e numa mão, devido a queimaduras ligeiras”, acrescentou o CDOS.
O alerta para o incêndio foi dado às 10:44 aos bombeiros, que procederam ao combate e terminaram a fase de rescaldo às 11:14, segundo o CDOS.
Contactado pela Lusa, o comandante das operações de socorro no local, Sérgio Valente, revelou que o sinistro vai implicar o realojamento temporário do casal que reside na habitação, o homem de 81 anos e uma mulher, de 80.
“O fogo destruiu a sala, mas toda a habitação está afetada, devido ao fumo, pelo que vai ser necessária uma limpeza total” antes de o casal regressar à moradia, explicou.
O incêndio implicou a mobilização de um total de 16 operacionais, apoiados por seis veículos, incluindo bombeiros, GNR e Serviço Municipal de Proteção Civil de Redondo.
LUSA/HN
0 Comments