Idoso sofre queimaduras ligeiras em incêndio na sua casa no concelho de Redondo

25 de Março 2022

Um idoso, de 81 anos, sofreu esta sexta-feira queimaduras ligeiras num incêndio que deflagrou na sua habitação, na localidade de Aldeias de Montoito, no concelho de Redondo (Évora), e que foi entretanto extinto, revelou a Proteção Civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora disse à agência Lusa que o ferido ligeiro resultante do fogo foi transportado para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

O homem, um dos dois habitantes da casa atingida pelas chamas, “ficou com ferimentos na face e numa mão, devido a queimaduras ligeiras”, acrescentou o CDOS.

O alerta para o incêndio foi dado às 10:44 aos bombeiros, que procederam ao combate e terminaram a fase de rescaldo às 11:14, segundo o CDOS.

Contactado pela Lusa, o comandante das operações de socorro no local, Sérgio Valente, revelou que o sinistro vai implicar o realojamento temporário do casal que reside na habitação, o homem de 81 anos e uma mulher, de 80.

“O fogo destruiu a sala, mas toda a habitação está afetada, devido ao fumo, pelo que vai ser necessária uma limpeza total” antes de o casal regressar à moradia, explicou.

O incêndio implicou a mobilização de um total de 16 operacionais, apoiados por seis veículos, incluindo bombeiros, GNR e Serviço Municipal de Proteção Civil de Redondo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights