Para José Manuel Boavida, presidente da APDP, este novo laço de cooperação “é mais um passo no caminho da inclusão de todas as pessoas com diabetes na nossa associação”. O responsável considera ainda que através deste protocolo será possível “dar apoio a todos os associados da ADSEstrela e trabalhar de forma mais próxima com esta associação”.
O protocolo, que terá a duração de seis meses, foi assinado pelo presidente da APDP, José Manuel Boavida, e pelo presidente da ADSEstrela, Victor Manuel Fazendeiro, estando ainda presente Luís Gardete Correia, anterior presidente da APDP e atual presidente da Fundação Ernesto Roma.
A cerimónia aconteceu após a inauguração da exposição do centenário da descoberta da insulina na Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade da Beira Interior.
A exposição “Uma Visita à História da Diabetes no Centenário da Descoberta da Insulina” poderá ser visitada na Faculdade de Ciências da Saúde até 30 de março de 2022. A exibição, que tem percorrido Portugal de norte a sul e que iniciou o seu percurso em Lisboa, esteve já presente em cidades como Coimbra, Porto e Braga e ainda nas ilhas Açores e Madeira.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments