APDP e ADSEstrela estebelecem protocolo de cooperação

28 de Março 2022

O novo protocolo entre a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) e Associação de Diabéticos da Serra da Estrela (ADSEstrela) reforça o compromisso de apoio entre as instituições. Todos os membros da ADSEstrela passam a poder usufruir da Linha de Apoio da APDP.

Para  José Manuel Boavida, presidente da APDP, este novo laço de cooperação “é mais um passo no caminho da inclusão de todas as pessoas com diabetes na nossa associação”. O responsável considera ainda que através deste protocolo será possível “dar apoio a todos os associados da ADSEstrela e trabalhar de forma mais próxima com esta associação”.

O protocolo, que terá a duração de seis meses, foi assinado pelo presidente da APDP, José Manuel Boavida, e pelo presidente da ADSEstrela, Victor Manuel Fazendeiro, estando ainda presente Luís Gardete Correia, anterior presidente da APDP e atual presidente da Fundação Ernesto Roma.

A cerimónia aconteceu após a inauguração da exposição do centenário da descoberta da insulina na Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade da Beira Interior.

A exposição “Uma Visita à História da Diabetes no Centenário da Descoberta da Insulina” poderá ser visitada na Faculdade de Ciências da Saúde até 30 de março de 2022. A exibição, que tem percorrido Portugal de norte a sul e que iniciou o seu percurso em Lisboa, esteve já presente em cidades como Coimbra, Porto e Braga e ainda nas ilhas Açores e Madeira.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights