“Este Programa Competitivo de Bolsas pretende apoiar projetos de educação médica, com foco no aumento da consciencialização e compreensão dos dados de vida real relacionados com medicamentos biossimilares de anticorpos monoclonais, utilizados nas áreas de oncologia e hemato-oncologia, e aspetos fármaco-económicos dos medicamentos biossimilares, para os prestadores de saúde, doentes e outros intervenientes”, lê-se no comunicado de imprensa da Pfizer.
Projetos que abordem medicamentos biossimilares utilizados no tratamento do linfoma, cancro colorretal, cancro do pulmão e cancro da mama “são de particular interesse”, acrescenta a empresa farmacêutica.
Por sua vez, projetos que avaliem a eficácia das terapêuticas ou de meios de diagnóstico não serão considerados, ressalva a Pfizer, cuja intenção não é apoiar projetos de investigação clínica.
As candidaturas serão analisados por um painel de revisores da Pfizer, que irá selecionar os projetos para financiamento.
Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.
Mais informações aqui.
PR/HN/Rita Antunes
0 Comments