APDP promove encontro de ucranianos que tiveram de gerir a diabetes em plena guerra

29 de Março 2022

O Núcleo Jovem da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) promove esta quarta-feira uma sessão online onde serão partilhados testemunhos de pessoas que tiveram de gerir a diabetes em plena guerra.

De acordo com o dirigente da associação, José Manuel Boavida, “este encontro é mais uma forma de apoiarmos todas as pessoas com diabetes que tiveram de aprender a lidar com esta patologia em pleno conflito. Queremos dar voz a todas as pessoas que estamos a apoiar de forma a sensibilizar os nossos associados e não só”.

A APDP garante que  tem prestado um apoio contínuo a todos os refugiados com diabetes que vieram da Ucrânia e estão agora em Portugal, disponibilizando os seus serviços de cuidados de saúde especializados na diabetes a todas as pessoas refugiadas que precisem de apoio.

O encontro “Sou ucraniano e tive de gerir a diabetes em plena guerra” está agendado para esta quarta-feira às 21h00 e irá ser em inglês. A moderação será da responsabilidade de João Valente Nabais, vice-presidente da Federação Internacional da Diabetes e assessor da Direção da APDP.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

PCP acusa Governo de não se ter precavido para o inverno no SNS

O secretário-geral do PCP acusou hoje o Governo de não se ter precavido para o inverno no SNS, antecipando que “vai haver problemas”, e considerou não haver “nenhuma novidade” no recurso a bombeiros para reforçar a emergência médica.

Exames ao Tubo Digestivo

Um sistema digestivo equilibrado contribui para a absorção adequada dos nutrientes e o bom funcionamento do organismo.

MAIS LIDAS

Share This