WEBINAR – Novas soluções terapêuticas para o tratamento da COVID-19

2 de Abril 2022

Depois do contributo inegável das vacinas para o controlo da pandemia, vários medicamentos demonstraram já, no âmbito da investigação, eficácia e segurança no tratamento da infeção por SARS-CoV-2. Com que critérios devem estes medicamentos ser utilizados, quais os processos de aprovação e de comparticipação e quando estarão ao dispor no Serviço Nacional de Saúde são algumas das questões às quais iremos procurar dar resposta numa sessão Webinar agendada para dia 4 de abril às 20.00 horas.

Sob a moderação do presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, Prof. Doutor António Morais, a sessão vai contar com a participação do Prof. Hélder Mota Filipe, Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos.

Numa segunda parte desta sessão, o debate será aberto a quatro representantes das companhias farmacêuticas que investigaram e desenvolveram novas moléculas destinadas ao tratamento da COVID-19.

A sessão destina-se, em exclusivo, a profissionais de saúde, e será transmitida na plataforma da Sociedade Portuguesa de Pneumologia: https://pneumologia-elearnings.pt

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Melgaço inicia obras de reabilitação do Centro de Saúde

Arrancam esta sexta-feira, 6 de junho, as obras de reabilitação e ampliação do Centro de Saúde de Melgaço, um investimento de 2 milhões de euros financiado pelo PRR, que promete modernizar serviços e reforçar o atendimento à população.

Profissionais de Saúde em Portugal: Burnout e Insatisfação Salarial Ameaçam o SNS

O primeiro estudo nacional sobre satisfação e retenção de médicos e enfermeiros em Portugal, coordenado pelo IHMT-NOVA, revela insatisfação salarial e burnout no SNS. Profissionais em cuidados primários e com chefia mostram maior satisfação, enquanto jovens em hospitais e turnos planeiam sair. Setor privado tem menor rotatividade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights