“Nunca é demais relembrar os portugueses que é fundamental adotar um estilo de vida saudável e praticar atividade física, independente da idade. As recomendações da Organização Mundial da Saúde determinam que a duração aconselhada é de 30 minutos diários de atividade física moderada ou intensa para os adultos e 60 minutos diários para crianças e jovens”, frisa Leonor Prates, diretora do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do HFF.
Rui Nabeiro, comendador da Delta Cafés, comentou: “esta é uma iniciativa que muito nos orgulha. Faz parte do nosso compromisso social ajudar na divulgação e promoção de campanhas que permitam melhorar a vida dos portugueses, pelo que acreditamos que esta parceria é mais um passo nesse sentido.”
O Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do HFF tem como objetivo reabilitar os doentes referenciados com doenças do foro dos sistemas neuromuscular, cardiopulmonar ou musculoesquelético. O serviço está organizado em equipas de reabilitação multidisciplinares constituídas por fisiatras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, terapeutas da fala, neuropsicólogos e técnicos assistentes, contando com a participação e o envolvimento do doente e da família.
A iniciativa enquadra-se nas comemorações do Dia Mundial da Atividade Física, que se assinalou na passada quarta-feira.
PR/HN/Rita Antunes
0 Comments