Fundação BIAL abre candidaturas para apoiar projetos de investigação

17 de Abril 2022

A Fundação BIAL abriu um novo concurso de candidaturas para investigadores com projetos científicos nas áreas da psicofisiologia e da parapsicologia.

Este ano a fundação irá aumentar o valor dos apoios, passando o o montante máximo para 60 mil euros por projeto.

Os trabalhos candidatos devem ser submetidos até dia 31 de agosto. A avaliação e seleção das candidaturas será da responsabilidade do Conselho Científico da Fundação BIAL.

“Ao apoiar a investigação internacional na área das Neurociências, pretendemos estimular descobertas que beneficiem as pessoas, proporcionando mais saúde e permitindo alcançar novos patamares no conhecimento”, refere o presidente da Fundação BIAL, Luís Portela.

Desde a sua criação, o sistema de apoios à investigação científica já apoiou um total de 775 projetos de mais de 1.600 investigadores, provenientes de 29 países de vários continentes.

Os trabalhos financiados pela Fundação BIAL resultaram já na publicação de 2.075 artigos, dos quais 1.606 em revistas indexadas (no Scopus ou Web of Science) e 1.361 em revistas com fator de impacto. Quase metade dos artigos foram publicados em revistas pertencentes ao primeiro quartil (Q1) na sua respetiva área científica. Até março de 2022, 1.430 artigos foram citados, em média, 23 vezes.

Os candidatos interessados podem consultar o regulamento Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights