“Prevenir a gripe no doente idoso – abordagem multidisciplinar” é o tema do simpósio da Sanofi no CPC 2022

18 de Abril 2022

O Congresso Português de Cardiologia conta este ano com um simpósio da Sanofi intitulado “Prevenir a gripe no doente idoso - abordagem multidisciplinar” no dia 22 de abril

O evento, que acontece no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura, junta alguns dos mais prestigiados nomes da medicina nacional para debater os temas no âmbito da cardiologia, suas consequências e abordagens terapêuticas.

Carlos Aguiar, João Raposo e Carlos Robalo Cordeiro serão os palestrantes do simpósio promovido pela Sanofi e que irá debater a prevenção da gripe na população idosa, fazer o estado da arte desta área clínica ligada às doenças cardíacas, e abordar as novas soluções preventivas.

Para Helena Freitas, diretora-geral da área de vacinas da Sanofi, “O Congresso Português de Cardiologia é um marco científico em Portugal, um local onde se debate o presente e o futuro da medicina e um ponto de encontro entre os mais reputados especialistas nacionais. Nesse sentido, é para a Sanofi uma honra participar neste evento e ser uma promotora ativa do conhecimento clínico e da estreita ligação entre as doenças respiratórias, como a gripe, e as doenças cardíacas”.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Myanmar: sismo intensifica crise humanitária

Em Myanmar, o sismo de 7,7 de março agravou uma crise já severa. Com mais de 3.500 mortos e 5.000 feridos, milhões enfrentam vulnerabilidade extrema. O ACNUR mobiliza ajuda para sobreviventes em Mandalay e Nay Pyi Taw, mas as necessidades urgentes excedem a capacidade de resposta.

Novo Centro de Saúde em Amora Beneficiará 28 Mil Utentes

Amanhã, às 10h, será lançada a primeira pedra da Unidade de Saúde dos Foros de Amora na Quinta da Charnequinha. Com capacidade para atender 28 mil utentes e um investimento de 4 milhões de euros, este projeto estratégico visa mitigar desigualdades no acesso à saúde no Seixal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights