Kamala Harris testou positivo à covid-19

27 de Abril 2022

A vice-presidente do Estados Unidos, Kamala Harris, testou positivo à covid-19, mas o Presidente, Joe Biden, e a primeira-dama, Jill Biden, não foram considerados “contactos de risco”, divulgou hoje fonte da Casa Branca.

A assessora de Kamala Harris, Kirsten Allen, explicou que nem o Presidente norte-americano, Joe Biden, nem a primeira-dama, Jill Biden, foram considerados “contactos de risco” da vice-presidente nos últimos dias.

“Ela não esteve em contacto próximo com o Presidente ou a primeira-dama devido aos seus recentes horários de viagem” e “voltará à Casa Branca quando testar negativo”, frisou.

Kamala Harris “não apresenta sintomas e irá ficar em isolamento e a trabalhar desde a sua residência, acrescentou.

Vários membros da administração de Joe Biden, como a porta-voz do Presidente, Jen Psaki, ou a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, testaram positivo para a covid-19 nas últimas semanas.

Biden, de 79 anos, que recebeu a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 no final de março, tem sido regularmente descartado como um caso de “contacto próximo”, conforme definido pelas autoridades de saúde norte-americanas.

O marido de Kamalla Harris, Doug Emhoff, esteve infetado em março.

Os Estados Unidos atravessam novamente um aumento de casos diários de covid-19, associados à subvariante BA.2 da variante Ómicron.

A Casa Branca realçou também, após divulgar a situação da vice-presidente, que o coronavírus SARS-CoV-2 persiste altamente contagiante, apesar dos EUA estarem a aliviar as restrições na tentativa de regressarem à normalidade pré-pandemia.

Nos Estados Unidos, quase um milhão de pessoas morreram até agora devido à covid-19 e atualmente registam-se mais de 300 mortes por dia, segundo dados do Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, em inglês).

Os dados mais recentes da universidade Johns Hopkins apontam para mais de 6,2 milhões de mortos e mais de 510 milhões de casos em todo o mundo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group, consultora especializada em otimização de custos e processos para as empresas. Com mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios, vendas e liderança de equipas no setor dos dispositivos médicos, reforça agora a equipa da ERA Group em Portugal, trazendo a sua abordagem estratégica, motivação e paixão pelo setor da saúde. 

Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte lança “Ritmo Anárquico”, programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte vai lançar a campanha “Ritmo Anárquico”, um programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular na região norte do País. A iniciativa vai arrancar na sede da Fundação Portuguesa de Cardiologia, no Porto, no dia 4 de abril, com rastreios a decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

Fórum da Saúde Respiratória debate a estratégia para a DPOC em Portugal

Com o objetivo de colocar as doenças respiratórias como uma prioridade nas políticas públicas de saúde em Portugal, terá lugar no próximo dia 9 de abril, das 9h às 13h, no edifício Impresa, em Paço de Arcos, o Fórum Saúde Respiratória 2025: “Doenças Respiratórias em Portugal: A Urgência de Uma Resposta Integrada e Sustentável”.

Gilead, APAH, Exigo e Vision for Value lançam 4ª Edição do Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem anuncia o início da sua 4ª edição, reforçando o compromisso com a promoção da cultura de Value-Based Healthcare (VBHC) em Portugal. Esta edição conta com um novo parceiro, a Vision for Value, uma empresa dedicada à implementação de projetos de VBHC, que se junta à Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), EXIGO, Gilead Sciences, e ao parceiro tecnológico MEO Empresas.​

Medicamento para o tratamento da obesidade e único recomendado para a redução do risco de acontecimentos cardiovasculares adversos graves já está disponível em Portugal

O Wegovy® (semaglutido 2,4 mg), medicamento para o tratamento da obesidade, poderá ser prescrito a partir do dia 1 de abril de 2025 em Portugal, dia em que a Novo Nordisk iniciará a sua comercialização e abastecimento aos armazenistas. O Wegovy® estará disponível nas farmácias portuguesas a partir do dia 7 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights