MSD promove debate sobre impacto e a abordagem terapêutica da Covid-19

4 de Maio 2022

A MSD Portugal promove, no próximo dia 14 de maio, uma conferência sobre o impacto e a abordagem terapêutica da Covid-19, em particular nos Cuidados de Saúde Primários.

O evento titulado “COVID-19: The Rise of a New Therapeutical Culture?” tem como principal objetivo “promover a partilha e a discussão de casos clínicos, por forma a analisar o impacto e a abordagem terapêutica da pandemia por COVID-19, em particular nos Cuidados de Saúde Primários portugueses, debatendo os próximos passos necessários para um melhor controlo da pandemia.”

A abertura da sessão, que decorre em formato híbrido, será da responsabilidade da Diretora Médica da MSD Portugal, Paula Martins de Jesus. De seguida, está prevista a primeira intervenção, conduzida por Paulo Paixão, Microbiologista na NOVA Medical School, que fará uma análise à evolução e impacto atual do vírus SARS-CoV-2.

A farmacêutica refere ainda que no evento serão apresentados e discutidos “casos clínicos, com foco nos doentes de alto risco para progressão para doença grave por SARS-CoV-2 e na condição pós-COVID-19”. O painel conta com a participação de especialistas em Medicina Geral e Familiar e Infeciologia.

Para encerrar a conferência, o tópico “Impactful News – And So What?” irá abordar o impacto da pandemia na Medicina Geral e Familiar e o estado da arte do tratamento.

A moderação vai ficar a cargo de Paulo Santos, Médico de Família e Professor na Faculdade de Medicina do Porto e António Diniz, Médico Pneumologista, no Hospital Pulido Valente.

O evento é dirigido a profissionais de saúde das áreas de Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna, Pneumologia, Infeciologia e Saúde Pública.

Inscrições AQUI

 

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This