Primeiro Fórum Nacional de Medicina decorre esta sexta-feira no Porto

6 de Maio 2022

O 1º Fórum Nacional de Medicina decorre no próximo dia 6 de Maio, sexta-feira, na Ordem dos Médicos do Porto.

O evento junta a Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM),o Conselho de Escolas Médicas Portuguesas (CEMP) e Ordem dos Médicos (OM). A sessão irá debruçar-se sobre assuntos relativos à Formação Médica pré- e pós-graduada, assim como o impacto desta na restante sociedade, especialmente no que toca à prestação de cuidados de Saúde em Portugal.

“Apesar de todos os avanços tecnológicos que estamos a fazer na área da medicina, a verdade é que os recursos humanos nunca serão uma prioridade descartável e, se calhar, até será uma área ainda mais importante à medida em que vamos precisando de integrar os médicos com as novas tecnologias que vão existindo”, destaca Francisco Pêgo, presidente da ANEM em comunicado.

No evento serão discutidos os temas “Uma Visão Global da Saúde em Portugal”, “Qualidade da Formação Médica em Portugal: Mito ou Realidade”, “Portugal: Médicos a mais ou a menos”; “SNS 42 Anos: O que é preciso mudar”.

O evento esta agendado para esta sexta-feira entre as 9h00 e o meio dia.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS Médio Tejo investe na reabilitação exterior do Hospital de Tomar

Já está em curso a empreitada de reabilitação e pintura exterior do Hospital Nossa Senhora da Graça, em Tomar, um investimento da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) na melhoria e preservação de uma infraestrutura essencial para a saúde da comunidade do Médio Tejo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights