Lançada obra “Gerir com qualidade em saúde”

7 de Maio 2022

O livro “Gerir com qualidade em saúde”, coordenado por Fernando Sousa e Manuela Frederico e prefácio de Carlos Santos, foi escrito por uma equipa multidisciplinar de autores, com afiliações organizacionais variadas, e reflete o seu vasto conhecimento e larga experiência profissional.

A qualidade é parte integrante da cultura das organizações de saúde, sendo uma questão que preocupa os órgãos de gestão, os profissionais e os cidadãos.

Este é um livro direcionado para Gestores e clínicos dos hospitais atuais e futuros e todos os profissionais de saúde e estudantes que se interessem por esta temática.

Na conceção dos capítulos, houve a preocupação, sempre que necessário, de fundamentar teoricamente os temas, complementando com a componente prática, necessária para a abordagem das respetivas matérias, o que inclui a apresentação das principais linhas orientadoras desta área do conhecimento. A obra está dividida em três partes: Gestão; Organização, comunicação e recursos humanos; e Qualidade, onde se distribuem 21 capítulos, com temas muito sugestivos, que o convidamos a ler.

O prefácio é da autoria de Carlos Santos, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), que salienta “Vejo neste livro um manual, construído pelas mãos de quem conhece a realidade dos hospitais, que gestores e clínicos podem e devem consultar.”

PR/NR/AL

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights