Workshop responde a dúvidas frequentes de futuros pais

10 de Maio 2022

A Mamãs e Bebés promove na próxima sexta-feira um Workshop presencial em Cascais para responder todas as dúvidas que surgem aos futuros pais.

A iniciativa vai-se dividir em dois grandes temas: o que ter em atenção com o recém-nascido e a importância de guardar as células estaminais do bebé.

“A  falta de informação durante o período da gravidez e o 1º ano de vida do bebé é uma realidade. Contudo, a Mamãs e Bebés é a resposta para todas as dúvidas que surgem na cabeça dos futuros pais, já que desenvolve várias atividades durante todo o ano para ajudar a esclarecer estas questões”, lê-se na nota enviada ao nosso jornal.

O primeiro tema em destaque no Workshop visa “clarificar de forma muito simples as necessidades do recém-nascido, bem como responder a perguntas relacionadas com a temperatura da água do banho; com o que fazer em caso de engasgamento; com os cuidados que se deve ter com o bebé durante o sono, como deitá- lo em segurança e também com questões relacionadas com os primeiros  sinais de doenças.”

No final do Workshop e na segunda parte, será também abordada a importância de guardar as células estaminais do seu bebé. A equipa de profissionais da BebéCord explicará o que são as células estaminais, qual a diferença entre o sangue e o tecido do cordão umbilical, e ainda quais as aplicações e potencial terapêutico das mesmas.

O Workshop decorre esta sexta-feira pelas 18h30 na Fnac do CascaiShopping.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights