Associação de Distribuidores Farmacêuticos promove evento dedicado à transição ecológica

16 de Maio 2022

A Associação de Distribuidores Farmacêuticos (ADIFA) promove na esta quarta-feira um evento dedicado ao setor da distribuição e ao seu contributo para a transição para uma economia verde. O evento surge no âmbito do 5º Aniversário da ADIFA.

O evento tem como objetivo “abordar o papel fundamental da ADIFA, enquanto representante do setor de distribuição farmacêutica de serviço completo, no apoio à transição ecológica dos seus associados que garanta a sua competitividade e crescimento sustentado.”

A sessão de abertura será conduzida por Nuno Flora, Presidente da ADIFA, e Marta Temido, Ministra da Saúde.

No evento serão apresentados os dados do estudo “Distribuição Farmacêutica: oportunidades estratégicas para a transição para uma economia verde”, desenvolvido pela consultora KPMG.

De seguida está previsto um debate que contará com a participação de António Saraiva, Presidente CIP – Confederação Empresarial de Portugal, Hélder Mesquita, Diretor da ADIFA, Helder Mota Filipe, Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF), Manuel Pizarro, Eurodeputado. A presença de Nuno Lacasta, Presidente da APA – Agência Portuguesa do Ambiente.

Os principais impactos ambientais atribuídos aos distribuidores farmacêuticos de serviço completo, a identificação de oportunidades e instrumentos disponíveis para capacitar o financiamento da transição verde do setor, e a definição de oportunidades estratégicas para a descarbonização do setor serão algumas das temáticas trazidas a discussão.

O evento vai ter lugar no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, em Lisboa, pelas 17h00.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights