Prémio Hologic Saúde da Mulher apresentado na próxima semana

19 de Maio 2022

A Hologic apresenta na próxima quarta-feira o Prémio Hologic Saúde da Mulher. O evento irá decorrer no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

A apresentação do prémio irá contar com a participação de Maria do Carmo Fonseca, Presidente do Instituto de Medicina Molecular de Lisboa João Lobo Antunes, que irá proferir uma palestra sobre o tema “A Mulher na Investigação e a Investigação sobre a Mulher”.

De acordo com a Hologic, “o Prémio Hologic Saúde da Mulher, no valor de 12 mil euros, é o primeiro em Portugal que pretende abranger as diversas áreas que afetam a saúde da mulher e que irá distinguir, anualmente, um trabalho de investigação de excelência.”

A iniciativa conta com o apoio institucional da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), da Associação Portuguesa de Investigação em Cancro (ASPIC), da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), da Sociedade Portuguesa de Contraceção (SPDC), da Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) e da Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS).

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Anabela Oliveira: “Doença de Gaucher pode ter um amplo espetro de apresentações”

Num exclusivo ao HealthNews, a Dra. Anabela Oliveira, especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, esclarece os contornos da doença de Gaucher. Uma patologia rara e hereditária, caracterizada pela deficiência de uma enzima, que provoca a acumulação de gorduras no organismo. Com um amplo espetro de manifestações e um diagnóstico por vezes tardio, a médica detalha os sinais de alerta, o acompanhamento multidisciplinar e os avanços terapêuticos que têm melhorado a qualidade de vida dos doentes

Fundação para a Saúde lança Manifesto contra centralização do acesso à doença aguda através da Linha SNS24

A Fundação para a Saúde divulgou um Manifesto intitulado “Sobre os serviços e cuidados de saúde a que temos direito”, que alerta para a crescente centralização da gestão do acesso aos cuidados de saúde em caso de doença aguda através da Linha SNS24, fenómeno que, segundo o documento, desvirtua o papel tradicional dos centros de saúde e do conceito de proximidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS) português. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights