Prémio Hologic Saúde da Mulher apresentado na próxima semana

19 de Maio 2022

A Hologic apresenta na próxima quarta-feira o Prémio Hologic Saúde da Mulher. O evento irá decorrer no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

A apresentação do prémio irá contar com a participação de Maria do Carmo Fonseca, Presidente do Instituto de Medicina Molecular de Lisboa João Lobo Antunes, que irá proferir uma palestra sobre o tema “A Mulher na Investigação e a Investigação sobre a Mulher”.

De acordo com a Hologic, “o Prémio Hologic Saúde da Mulher, no valor de 12 mil euros, é o primeiro em Portugal que pretende abranger as diversas áreas que afetam a saúde da mulher e que irá distinguir, anualmente, um trabalho de investigação de excelência.”

A iniciativa conta com o apoio institucional da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), da Associação Portuguesa de Investigação em Cancro (ASPIC), da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), da Sociedade Portuguesa de Contraceção (SPDC), da Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) e da Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS).

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights