Segundo adiantou a DGRSP, além dos 280 reclusos com casos ativos num universo de 11.758 presos, há a registar até ao momento 4.337 casos clinicamente recuperados.
Quanto aos jovens internados em Centros Educativos, onde há nove casos ativos, a DGRSP contabiliza 54 casos clinicamente recuperados.
Em relação aos trabalhadores da DGRSP, existem 67 casos ativos, repartidos por 38 guardas, oito profissionais de saúde e 21 outros trabalhadores. O número de casos clinicamente recuperados ascende agora a 1.730.
A DGRSP sublinha que até ao momento não há nenhuma morte a registar entre reclusos, jovens dos Centros Educativos e trabalhadores daquela direção-geral, que abrange um universo de 20 mil pessoas.
A DGRSP esclarece ainda que a taxa de cobertura vacinal dos trabalhadores da DGRSP é 87,96%, sendo a dos reclusos de 92,42% e a dos jovens internados em Centros Educativos de 88,42%.
“A vacinação da dose de reforço foi monitorizada e disponibilizada através da task-force e o reforço vacinal está a ser realizado por várias fases”, refere a DGRSP.
LUSA/HN
0 Comments