A iniciativa visa apoiar “projetos que implementam e partilham boas práticas em saúde, assentes em critérios de sustentabilidade económica, ambiental e de serviços, com foco no utente e no seu acesso aos cuidados de saúde”.
Para Francisco Rocha Gonçalves, diretor de Market Access, Public Affairs & Trade, “esta iniciativa permite-nos reconhecer iniciativas e pessoas que trabalham incansavelmente para proporcionar melhores cuidados de saúde ao utente e para assegurar a modernização e a sustentabilidade da saúde no nosso país.”
“A Sanofi orgulha-se de reconhecer estes profissionais e de contribuir para incentivar a partilha de boas práticas com impacto tangível na comunidade, convidando desde já todas as entidades prestadoras de cuidados de saúde a submeterem as suas candidaturas ao Prémio Saúde Sustentável em 2022”, acrescenta.
Esta nova edição conta com novidades –Maria de Belém Roseira passa a presidir o júri e as categorias do Prémio foram revistas.
A iniciativa convida todas as entidades ou áreas funcionais, prestadoras de cuidados de saúde, do setor público, privado ou social a submeter as suas candidaturas, nas seguintes categorias: Cuidados de Saúde Centrados no Cidadão; Inovação em Saúde; Integração de Cuidados; Promoção da Saúde e Prevenção da Doença e Transformação Digital.
Ao longo dos últimos 10 anos, já foram cerca de 90, os projetos/entidades premiados pelo seu destaque nas boas práticas ligadas à saúde e, ainda, 10 personalidades.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments