Associação denuncia falta de equipamento de proteção das equipas do INEM

22 de Maio 2022

A Associação Nacional dos Técnicos de Emergência Médica (ANTEM) denunciou a falta de equipamento de proteção individual das equipas do INEM. O anúncio surge após o acidente ocorrido na manhã de sábado na A1.

A ANTEM afirmou que as equipas que prestaram apoio no acidente com autocarro na A1 não dispunham “de equipamentos de proteção individual adequados à intervenção neste tipo de incidente, apresentavam-se unicamente de capacete, sem qualquer outro equipamento de proteção individual, nomeadamente casaco ou calças conforme ditam as mais elementares regras.”

A associação critica que não esteja a ser garantida segurança das equipas que intervêm na prestação dos cuidados de socorro.

“Depois das imagens que podemos analisar, verificamos elementos do INEM dentro do autocarro com capacete e, polo de manga curta, podemos de forma segura afirmar que as condições de segurança destes, não estavam garantidas, podendo em última análise tornarem-se de igual modo em vítimas”, lê-se no comunicado.

O acidente provou a morte de três pessoas, cinco feridos graves e 22 ligeiros.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights