Sónia Dias é a nova diretora da Escola Nacional de Saúde Pública

22 de Maio 2022

Sónia Dias é a nova Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP-NOVA). É a segunda mulher a dirigir a instituição.

Sónia Dias sucede a Carla Nunes que foi, desde 2019, a primeira mulher a assumir o cargo de Direção da Escola.

Sónia Dias é Professora Catedrática da ENSP-NOVA, doutorada em Saúde Internacional pela Universidade NOVA de Lisboa e licenciada em Psicologia pela Universidade de Lisboa.

Antes de entrar na ENSP-NOVA em 2018, onde foi Coordenadora do Centro de Investigação em Saúde Pública e membro do Comprehensive Health Research Centre, a docente foi diretora da Unidade de Saúde Pública do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade NOVA de Lisboa.

Com extensa atividade científica nas áreas da promoção da saúde, prevenção da doença e saúde comunitária com foco em populações mais vulneráveis, Sónia Dias teve participação em cerca de 60 projetos internacionais e nacionais e é coautora de cerca de 450 trabalhos científicos. Atua também como perita em entidades internacionais como European Centre for Disease Prevention and Control, Organização Mundial da Saúde e International Organization for Migration, entre outras.

A cerimónia de tomada de posse decorreu esta sexta-feira no Auditório Coriolano Ferreira, na ENSP-NOVA.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights