Candidaturas ao Prémio Maria de Sousa fecham a 31 de maio

23 de Maio 2022

As candidaturas ao Prémio Maria de Sousa, promovido pela Ordem dos Médicos e pela Fundação BIAL, encerram no final deste mês.

O Prémio Maria de Sousa tem um valor até 30 mil euros por projeto vencedor e pode apoiar até cinco candidaturas, num total de até 150 mil euros.

Os vencedores são escolhidos por um júri liderado pelo neurocientista Rui Costa, professor da Universidade de Columbia, nos EUA.

Lançado em 2020, em homenagem à imunologista e investigadora Maria de Sousa, o prémio destina-se a investigadores científicos portugueses, com idade igual ou inferior a 35 anos, com projetos de investigação na área das ciências da saúde, incluindo obrigatoriamente um estágio num centro internacional de excelência.

Nesta segunda edição, o valor do prémio sobe de 25 mil para até 30 mil euros por projeto vencedor, sendo que na primeira edição foram premiados trabalhos de investigação em doenças cardiovasculares, cancro, doença do sono e funcionamento celular.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

Torres Novas recebe IV Jornadas de Ortopedia no SNS

O Centro de Responsabilidade Integrado de Ortopedia da ULS Médio Tejo organiza as IV Jornadas dos Centros de Responsabilidade Integrados na área da Ortopedia este sábado, 12 de abril, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights