Os Grupos de Ajuda Mútua (GAMs) são uma forma de atuação para responder aos problemas de quem sofreu um Acidente Vascular Cerebral. Pretendem melhorar a capacidade de enfrentar situações difíceis, ajudar a sair do isolamento e da solidão, aumentando a autoestima dos sobreviventes e colhendo ideias para facilitar a sua integração.
Em parceria com autarquias e unidades de saúde locais, a associação Portugal AVC promove encontros para a integração e o combate à exclusão social dos sobreviventes, oferecendo a possibilidade de os interessados beneficiarem de um acompanhamento regular, comparecendo em reuniões mensais.
O GAM Feira realiza, em espaço cedido pela Junta de Freguesia de Cortegaça, no Largo 25 de setembro, encontros que decorrem sempre na última sexta-feira do mês, a partir das 17h30.
Dos primeiros dias até ao longo da vida do sobrevivente, os GAMs apresentam-se como uma solução de apoio onde qualquer pessoa pode encontrar informações e respostas a dúvidas, sendo que não é necessária inscrição prévia.
Para mais informações, os interessados podem enviar um email para info@portugalavc.pt, ou ligar para o 910 528 888.
Através desta iniciativa, a associação Portugal AVC compromete-se a promover a vida pós-AVC, melhorando a prevenção, reabilitação e integração do sobrevivente de AVC na comunidade.
Para mais informações: www.portugalavc.pt; facebook.com/pt.avc ou info@portugalavc.pt.
PR/HN/Rita Antunes
Depois de ter um AVC,tenho sempre o braço e a mão congelados.alguem sabe porquê,como acabar.
Obrigado