Gedeon Richter promove dois simpósios sobre terapêutica de miomas uterinos e novo método contracetivo oral

27 de Maio 2022

A Gedeon Richter irá participar no XV Congresso Português de Ginecologia com dois simpósios nos dias 3 e 4 de junho. Os temas em destaque serão a nova opção terapêutica para mulheres com sintomas moderados a graves de miomas uterinos e o novo método contracetivo oral com estrogénios naturais.

O simpósio Ryeqo Sharing Clinical Experience, agendado para o dia 3 de junho, das 11h30 às 12h15, será moderado por Margarida Martinho, Secretária-Geral da Sociedade Portuguesa de Ginecologia e Fátima Faustino, Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Ginecologia.

A sessão será dividida em duas partes: a primeira sobre “Ryeqo na Prática Clínica – O que sabemos da vida real?”, por Daniel Pereira da Silva, Diretor Médico da Gedeon Richter Portugal, seguido pela “Discussão de Casos Clínicos”, com as intervenções de Cláudio Rebelo do ULS Matosinhos – Hospital Pedro Hispano, Daniela Melo, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e Carla Leitão, do Centro Hospitalar Lisboa Central – Maternidade Dr. Alfredo da Costa.

O segundo simpósio designado por Drovelis Evolução Natural da Contraceção, marcado para o dia 4 de junho, das 10:30 às 11:15, terá a moderação de Fátima Palma, Presidente da Sociedade Portuguesa da Contracepção e por Johannes Bitzer, Professor na Universidade de Basileia.

Este segundo simpósio irá abordar os temas “Estrogénios na contraceção?”, com o contributo de Jean-Michel Foidart, Professor na Universidade de Liége e “Estrogénios, são agentes poluidores?”, com o testemunho de Mª João Rocha, Professora Universitária na Universidade do Porto.

O congresso decorre nos próximos dias 2, 3 e 4 de junho de 2022, no Centro de Congressos do Estoril.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights