Pfizer apoia iniciativas independentes na área de perturbações do crescimento

30 de Maio 2022

Está a decorrer o processo de submissão de propostas a um Programa Competitivo de Bolsas promovido pela Pfizer para apoiar iniciativas independentes, nomeadamente projetos de investigação na área de perturbações do crescimento.

Está prevista a atribuição de duas bolsas e apenas serão aceites as propostas submetidas até dia 11 de julho.

Este Programa Competitivo de Bolsas pretende apoiar projetos que tenham como objetivo melhorar o conhecimento em saúde sobre estatura baixa, focado nas seguintes áreas: morbilidades associadas a perturbações do crescimento; estratégias, incluindo Qualidade de Vida e Patient Reported Outcomes, para avaliar e tratar perturbações do crescimento; fisiopatologia comparativa da hormona do crescimento diária vs ação prolongada; avaliação da adesão à terapêutica diária e de longa duração com hormona do crescimento; novas estratégias para satisfazer as atuais necessidades médicas na gestão da estatura baixa, podendo considerar o tratamento com a hormona do crescimento de ação prolongada; comparação dos efeitos clínicos da hormona do crescimento diária vs ação prolongada.

Os projetos, que podem incluir investigação translacional e clínica, serão analisados por um painel de revisores da Pfizer. A farmacêutica não tem influência sobre qualquer aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e o seu impacto para partilha pública.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

Mais informações aqui.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Jorge acusa Governo de a ter exonerado de “forma rude”

A ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Ana Jorge acusou esta terça-feira o Governo de a ter exonerado de “forma rude, sobranceira e caluniosa”, admitindo, numa carta enviada a todos os trabalhadores, que foi apanhada de surpresa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights