A farmacêutica especializada em Dermatologia médica terminou o ano de 2021 com vendas líquidas no valor de 1.339 milhões (um milhão trezentos e trinta e nove mil euros), e um investimento de 23% em I&D. Em Portugal, a LEO Pharma atingiu os 22,8 milhões de euros de faturação.
Para o diretor geral da LEO Pharma Ibéria “os resultados obtidos no ano passado são muito animadores e comprovam o crescimento da área da Dermatologia médica em todo o mundo. Além disso, reforçam a relevância da nossa Estratégia 2030, centrada numa aposta sem precedentes em I&D para fortalecer o nosso posicionamento no âmbito da Dermatologia médica e cobrir todo o espectro de gravidade de doenças de pele”.
Para assinalar os 25 de presença em Portugal, a gigante farmacêutica inaugurou novos escritórios em Lisboa.
A companhia destaca em comunicado que “ao longo destes mais de 25 anos, a LEO Pharma manteve um compromisso com a investigação e o desenvolvimento de novos tratamentos para doenças da pele em Portugal e lançou diversos produtos relevantes, desde tópicos a biológicos, como o calcipotriol/ dipropionato de betametasona, uma espuma em spray tópico para o tratamento de psoríase vulgar, assim como o primeiro medicamento biológico para o tratamento da psoríase.”
Nuno Brás destaca que “A LEO Pharma Ibéria, da qual Portugal é parte integrante, é hoje, orgulhosamente, um dos mercados prioritários para a companhia na Europa”.
A companhia pretende, até 2030, continuar a avançar no portfolio e lançar, a cada dois ou três anos, um novo tratamento ou uma nova indicação para colmatar necessidades médicas não cobertas, em todo o espetro de gravidade da Dermatologia médica. Como parte desta estratégia, a LEO Pharma prevê disponibilizar em breve, em Portugal, o tratamento biológico inovador para doentes adultos com dermatite atópica moderada a grave, uma nova opção terapêutica para esta que é a doença inflamatória da pele mais comum e que se estima que afete cerca de 4,4% da população europeia e milhões de pessoas em todo o mundo.
PR/HN/VC
0 Comments