LEO Pharma Portugal com crescimento de 22,8 milhões de euros em 2021

31 de Maio 2022

A LEO Pharma assinala 25 anos em Portugal com crescimento de 22,8 milhões de euros. Os números representam um crescimento de 4% face ao ano anterior.

A farmacêutica especializada em Dermatologia médica terminou o ano de 2021 com vendas líquidas no valor de 1.339 milhões (um milhão trezentos e trinta e nove mil euros), e um investimento de 23% em I&D. Em Portugal, a LEO Pharma atingiu os 22,8 milhões de euros de faturação.

Para o diretor geral da LEO Pharma Ibéria “os resultados obtidos no ano passado são muito animadores e comprovam o crescimento da área da Dermatologia médica em todo o mundo. Além disso, reforçam a relevância da nossa Estratégia 2030, centrada numa aposta sem precedentes em I&D para fortalecer o nosso posicionamento no âmbito da Dermatologia médica e cobrir todo o espectro de gravidade de doenças de pele”.

Para assinalar os 25 de presença em Portugal, a gigante farmacêutica inaugurou novos escritórios em Lisboa.

A companhia destaca em comunicado que “ao longo destes mais de 25 anos, a LEO Pharma manteve um compromisso com a investigação e o desenvolvimento de novos tratamentos para doenças da pele em Portugal e lançou diversos produtos relevantes, desde tópicos a biológicos, como o calcipotriol/ dipropionato de betametasona, uma espuma em spray tópico para o tratamento de psoríase vulgar, assim como o primeiro medicamento biológico para o tratamento da psoríase.”

Nuno Brás destaca que “A LEO Pharma Ibéria, da qual Portugal é parte integrante, é hoje, orgulhosamente, um dos mercados prioritários para a companhia na Europa”.

A companhia pretende, até 2030, continuar a avançar no portfolio e lançar, a cada dois ou três anos, um novo tratamento ou uma nova indicação para colmatar necessidades médicas não cobertas, em todo o espetro de gravidade da Dermatologia médica. Como parte desta estratégia, a LEO Pharma prevê disponibilizar em breve, em Portugal, o tratamento biológico inovador para doentes adultos com dermatite atópica moderada a grave, uma nova opção terapêutica para esta que é a doença inflamatória da pele mais comum e que se estima que afete cerca de 4,4% da população europeia e milhões de pessoas em todo o mundo.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights