19ªs Jornadas de MGF dos Açores em Angra do Heroísmo entre 7 e 9 de junho

3 de Junho 2022

A Delegação Regional dos Açores da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) vai organizar as 19ªs Jornadas de Medicina Geral e Familiar dos Açores de 7 a 9 de junho de 2022, no Terceira Mar Hotel, em Angra do Heroísmo.

Tatiana Nunes, delegada regional nos Açores da APMGF acredita que este evento vai possibilitar que os participantes voltem à essência da especialidade de MGF: “não querendo ser só pandemia, urge voltar à prática dos nossos cuidados, manter a atualização científica e promover o convívio. Regressemos à natureza da nossa missão, promover a saúde, gerir a doença crónica e cuidar de nós para cuidar dos outros. Reencontramo-nos na Ilha Terceira, para as 19ªs Jornadas de MGF dos Açores!”.

O programa das jornadas irá abarcar temáticas chave como a evidência em torno nas dietas da moda, as estratégias mais eficazes para fazer frente às dependências (tabagismo, alcoolismo, videojogos e tecnologia), a sexualidade na doença crónica, a prescrição de exercício físico (inclusive em populações com requisitos especiais), a síndrome metabólica ou a legislação que influi na atividade do médico de família, entre outras.

Pode inscrever-se aqui

,consultar o programa das 19ªs Jornadas de MGF dos Açores aqui

APMGF/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights