GNR recuperou 192 animais selvagens em 2022

23 de Janeiro 2023

A Guarda Nacional Republicana (GNR) recuperou ou apreendeu no ano passado, no distrito de Leiria, 192 animais selvagens, de diferentes espécies.

“Face às condições que apresentam, os animais recuperados/apreendidos são encaminhados para locais identificados com vista à sua recuperação ou, se possuírem condições, são devolvidos ao seu habitat natural”, adiantou à Lusa a GNR.

Segundo a mesma informação, a GNR “toma conhecimento das denúncias de diversas formas, destacando-se a Linha SOS Ambiente, o contacto telefónico ou presencialmente”.

“Adicionalmente, informamos que, durante o ano de 2022, foram registados seis por crimes contra a vida selvagem, tendo sido ainda elaborados 15 autos de contraordenação”, acrescentou.

A GNR, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem competências “para vigiar, fiscalizar, noticiar e investigar todas as infrações à legislação que visa proteger a natureza, o ambiente e o património natural”.

lusa/hn

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o anterior presidente da Fundação para a Saúde, Victor Ramos. É uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades e perdas de memória”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights