Serviço de Saúde da Madeira e três madeirenses condecorados

3 de Junho 2022

O Serviço Regional de Saúde da Madeira (Sesaram), o responsável pela Saúde Pública da região, Maurício Melim, o historiador e escritor Rui Carita e a enfermeira Ana Gouveia vão ser condecorados em 10 de junho, foi esta sexta-feira anunciado.

As condecorações serão impostas pelo representante da República para a Região Autónoma da Madeira, por delegação expressa do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em cerimónia solene, no âmbito das celebrações do 10 de Junho — Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, no Palácio de São Lourenço, no Funchal.

A informação divulgada pelo gabinete do representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, adianta que o historiador madeirense Rui Alexandre Carita Silvestre vai ser agraciado com o Grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

O delegado de saúde e coordenador do Gabinete de Apoio a Emergências em Saúde Pública, José Maurício da Silva Melim, e a enfermeira Ana Maria Alves Gouveia vão ser distinguidos com o Grau de Comendador da Ordem do Mérito.

Ao Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira será atribuído o título de Membro Honorário da Ordem do Mérito.

As ordens honoríficas portuguesas visam galardoar personalidades e instituições que se tenham notabilizado, nomeadamente, por méritos pessoais, como também por ações relevantes em prol da comunidade.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This