Os Prémios Pfizer resultam de uma parceria entre a Pfizer e a Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa (SCMED), com o objetivo de contribuir para a dinamização da investigação em ciências da saúde em Portugal, assinalando o compromisso ininterrupto de ambas as instituições com a sua missão de estimular e desenvolver a investigação científica, cobrindo todos os ramos da medicina.
A Pfizer e a SCMED procuram, desta forma, reconhecer os cientistas que, pelo seu esforço, curiosidade e entrega ao desenvolvimento da ciência, contribuem no seu dia a dia para gerar novo conhecimento e novas descobertas médicas em prol dos doentes e da sociedade.
Os trabalhos podem ser submetidos até dia 9 de julho, através do email da SCMED (consultar regulamento em https://www.pfizer.pt/ ou http://www.scmed.pt/). Na atribuição dos prémios, o júri apreciará o mérito dos trabalhos e projetos apresentados, e a sua decisão será conhecida durante a sessão solene a realizar-se no próximo mês de novembro.
Os Prémios Pfizer têm marcado a investigação que se faz em Portugal, distinguindo os melhores trabalhos de investigação básica e clínica, elaborados total ou parcialmente em instituições portuguesas por investigadores portugueses ou estrangeiros. O valor total atribuído para os Prémios Pfizer 2022 será de 60.000 euros.
Criados em 1956, os Prémios Pfizer já premiaram mais de 700 investigadores em Portugal, em diferentes fases da sua carreira.
PR/HN/RA
0 Comments