Biofarmacêutica GSK compra Affinivax por 3.094 ME

7 de Junho 2022

A GSK anunciou que adquiriu a biofarmacêutica Affinivax por 3.300 milhões de dólares (3.094 milhões de euros).

Num comunicado hoje divulgado, a GSK precisa que “nos termos do acordo, a GSK adquirirá 100% das ações da Affinivax” e que “a contrapartida da aquisição compreende um pagamento antecipado de 2.100 milhões de dólares e dois potenciais pagamentos de 600 milhões de dólares a serem pagos após a realização de determinados marcos no desenvolvimento clínico na pediatria”.

A transação deverá fechar no terceiro trimestre de 2022 e a GSK contabilizará a transação como uma combinação de negócios.

“A nova GSK reafirma a sua orientação para o ano completo de 2022 e as perspetivas de médio prazo para 2021-2026 de mais de 5% de vendas e 10% de lucro operacional ajustado”, indica o comunicado.

No comunicado, a GSK refere ainda que “a Affinivax é pioneira no desenvolvimento de uma nova classe de vacinas, das quais as mais avançadas são as vacinas pneumocócicas de próxima geração”.

“A proposta de aquisição fortalece ainda mais o nosso ‘pipeline’ de I&D em vacinas, fornece acesso a uma nova e potencialmente disruptiva tecnologia e amplia a pegada científica da GSK. Estamos entusiasmados por começar a trabalhar com as pessoas talentosas da Affinivax e combinar as nossas capacidades de desenvolvimento, produção e comercialização para disponibilizar esta nova tecnologia a quem dela necessita”, afirmou Hal Barron, diretor científico e presidente de I&D da GSK, refere o comunicado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sismo de 4,7 na escala de Richter registado no Seixal

 Um sismo de magnitude 4,7 na escala de Richter com epicentro a cerca de 14 quilómetros a oeste-sudoeste de Seixal, no distrito de Setúbal, foi registado hoje pela 13:24 nas estações da Rede Sísmica do Continente, revelou o IPMA.

Papa apresenta “quadro clinico complexo”

O Papa Francisco, hospitalizado desde sexta-feira em Roma, apresenta um “quadro clínico complexo”, anunciou hoje o Vaticano, sugerindo que a hospitalização do papa de 88 anos deverá continuar.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights