Impacto da pandemia nos cuidados a doentes hemato-oncológicos em análise nas Jornadas Virtuais da APCL

13 de Junho 2022

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) vai organizar, no dia 24 de junho, entre as 9h15 e as 19h00, pelo terceiro ano consecutivo, as Jornadas Virtuais sobre o atual panorama das doenças hemato-oncológicas em Portugal.

O “Impacto da pandemia nos cuidados a doentes hemato-oncológicos” vai ser um dos temas em destaque, mediante um painel de debate composto por representantes da Direção-Geral de Saúde, do Infarmed e da APCL.

Outros temas serão abordados com a intervenção de vários especialistas e doentes convidados, nomeadamente os direitos do doente antes e depois da fase ativa da doença, as necessidades reais dos doentes com cancro do sangue e as terapias celulares em Portugal.

A sessão de abertura ficará a cargo de Carlos Horta e Costa, vice-presidente da APCL, e o encerramento será presidido pelo presidente, Manuel Abecasis.

A participação é gratuita, mas requer inscrição (aqui).

A terceira edição das Jornadas Virtuais da APCL conta com o apoio de várias empresas: Abbvie, AMGEN, AstraZeneca, Celgene – A Bristol Myers Squibb Company, Gilead, GSK, Janssen, Kyowa Kirin, Pfizer, Roche, Sanofi Genzyme e Takeda.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights