Fundação BIAL lança novo site focado nas ciências da saúde e no trabalho dos investigadores

14 de Junho 2022

A Fundação BIAL tem um novo site e novas redes sociais com novas rubricas que visam reforçar a comunicação com a comunidade científica e com todos os que se interessam pelas ciências da saúde.

As novidades incluem uma secção de “Science Stories”, para divulgar e explicar os resultados obtidos nos projetos de investigação que a Fundação BIAL tem apoiado nos últimos anos, em áreas ainda pouco exploradas, no âmbito das neurociências e da parapsicologia. A Fundação BIAL já apoiou, desde a sua criação, 775 projetos de 1624 investigadores de 29 países.

Na secção “Embaixadores”, pretende-se prestar tributo aos investigadores com ligação atual ou passada à Fundação BIAL que, pelo elevado mérito do trabalho que desenvolveram, contribuíram para valorizar a missão da instituição. Esta montra de excelência vai revelar regularmente novos “Embaixadores”, de entre os mais prestigiados cientistas nacionais e internacionais.

Além das duas novas secções, no novo site da Fundação BIAL será possível conhecer as obras premiadas desde 1984 e os artigos científicos publicados no âmbito dos projetos apoiados. De destacar ainda os vídeos dos investigadores apoiados, que apresentam os respetivos projetos na primeira pessoa.

Vão ser partilhadas, nas novas páginas no LinkedIn e no Facebook, atualizações sobre os três prémios promovidos pela Fundação BIAL – Prémio Bial de Medicina Clínica, BIAL Award in Biomedicine e Prémio Maria de Sousa (este último em parceria com a Ordem dos Médicos) –, bem como os Apoios Financeiros a Projetos de Investigação Científica, os Simpósios “Aquém e Além do Cérebro” e outras novidades relacionadas com a atividade da instituição.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

MAIS LIDAS

Share This